Wäls no DUMDAY II
É claro que não ia faltar a Wäls no DUMDAY II. Somos e seremos eternamente gratos a estes mineiros, por nos ajudar a construir nosso sonho. Não é à toa que é a Melhor Cervejaria da América do Sul, um sonho conquistado com muito suor e trabalho. E ainda de lambuja faturamos um medalha de ouro na parceria com esses doidos que acreditaram na gente.
Conseguimos trazer dois chopes deles para a festa, as duas novidades do ano até aqui: Wäls Petroleum e a Wäls Witte. Foi dificil conseguir porque a cerveja desses caras fica pronta e some para os pontos de venda.
Vamos as descrições:
Wäls Witte
“Cerveja de trigo de receita belga, extremamente refrescante. Elaborada com especiarias diversas. Coloração amarelo claro, turvo. Aroma cítrico e condimentado que remetem a especiarias como a pimenta da jamaica e laranja da terra. De corpo leve, com espuma consistente e cremosa. É ideal para os dias de calor. Pode ser servida com uma fatia de laranja. Harmoniza com saladas, aves e peixes.”
Wäls Petroleum – essa talvez dispense apresentações, mas aí vai:
“Cerveja do estilo Russian Imperial Stout. Produzida com diversos tipos de grãos escuros, corpo aveludado ,licoroso e denso. Aromas complexos de chocolate belga, café, toffee e caramelo . Amargor equilibrado. Espuma de baixa formação e longa durabilidade. Maturada com cacau extra1 bruto/torrado Belga. Receita desenvolvida pela cervejaria DUM do Paraná.
Harmoniza com carnes vermelha, combina muito bem com sobremesas a base de chocolate e sorvete de baunilha.”
Talvez eles consigam aparecer no DUMDAY II, não é certeza porque esses mineiros não param um minuto sequer, cada vez que falamos com eles, mil e uma coisas novas estão acontecendo.
Não vá ficar de fora dessa, garanta já seu ingresso no Hop’n Roll.