Waybeer no DUMDAY II

Postado em jul 13, 2012

A Waybeer não podia faltar no DUMDAY II, afinal é uma das cervejas que sempre bebemos nos bares de Curitiba. É uma cervejaria nova, mas veio pra ficar. Com suas receitas bem feitas e inovadoras, tem um papel importante no desenvolvimento da cultura da cerveja no Paraná e no Brasil. O Alessandro, Mestre Ale como chamamos ele por aqui, fui um dos primeiros a fazer cerveja em Curitiba e chegou a dar cursos na Bodebrown.

Teremos 4 cervejas da Way no DUMDAY II.

Amburana Lager

“Fazer cerveja com madeira é uma tendência moderna, adotada pelas melhores cervejarias do mundo. A Way Beer também tem a sua, mas com o jeito brasileiro. A Way Amburana Lager é maturada com uma madeira genuinamente nacional, a Amburana Cearensis. O resultado é uma cerveja escura, encorpada, de alto teor alcoólico e extremamente agradável, criada com personalidade verde e amarela. Orgulho nacional!

Composição

A Amburana Lager é uma cerveja de baixa fermentação que recebe uma variedade de maltes importados, candy sugar, lúpulos alemães e maturada na madeira brasileira Amburanas Cearensis.

Estilo

A Amburana Lager é uma Special Beer inspirada nas Lagers escuras e mais alcoólicas da região da Áustria. Com a criatividade brasileira, a Way juntou a tendência internacional de usar madeira em cervejas e a nacionalíssima Amburana, criando uma cerveja diferente e com toque nacional.

ABV 8,4%”

American Pale Ale

“Eleita pela revista Maxim como a melhor Pale Ale do país no 1º Prêmio Maxim de Cerveja, a Way American Pale Ale (APA) é uma interpretação única do estilo. Lúpulos americanos dão sabor cítrico e amargor agradável a esta cerveja, que é clara, equilibrada e de final marcante. O método Dry Hopping, que é a adição de lúpulo no final do processo de maturação, é utilizado nessa cerveja para lhe dar ainda mais aroma. Lupulomaníacos, garantimos seu prazer!

Afinal, o jeito Uncle Sam de fazer Pale Ale não falha!

Composição

A APA é uma cerveja de alta fermentação que leva maltes caramelizados importados e lúpulos críticos americanos, como Cascade, Citra e Amarilo. A água usada é tratada para realçar o aroma e o amargor dos lúpulos, além de deixar a cerveja mais seca.

Estilo

A história do estilo American Pale Ale resume um pouco o renascimento da cerveja, movimento iniciado nos Estados Unidos nos anos 80. Buscou-se retomar toda a rica historia da bebida usando todas as técnicas e insumos disponíveis para produzir a melhor cerveja possível.

ABV 5,2 %”

Double APA que é um dos lançamentos desse ano. E tem conquistado muitos fãs.

E a Diabólica já bem conhecida dos curitibanos, uma American India Pale Ale.

O  tempo está passando e os ingressos voando. Fiquem ligados que em brevec maiores informações sobre a festa.

Compartilhe