Festival Nacional da Cerveja 2011
No último final de semana ocorreu o Festival Nacional da Cerveja em Blumenau. É claro que não podíamos ficar de fora e fomos lá fazer nosso barulho também.
Sempre bom rever os amigos cervejeiros de todo o país. Conhecer algumas pessoas respeitadas internacionalmente no meio cervejeiro. Festivais são sempre uma boa pedida.
Rever as coxinhas do Frangó também foi uma ótima experiência. Olha a galera na frente do nosso estande.
As cervejarias também fizeram bonito: Bode brown, Morada, Colorado, Wals, Way, Bierland, Seasons, Coruja, Schornstein, para falar só de algumas tinham ótimas cervejas e muitas novidades.
As nossas novidades foram o Yeast Wars com a John Wayne e Jan Kubiš, o resultado do mosto da John Wayne fermentando pelo mesmo fermento da famosa Pilsner Urquell.
Levamos também um kit de Petroleum com diferentes níveis de cacau. Levamos 50 kits, voltamos com apenas 5 kits e logo traremos novidades sobre eles.
Também levamos kits da Apu em Vienna. A primeira cerveja duplamente mosturada que tivemos noticia nesta galáxia. Uma APU, uma Double Vienna e uma Apu em Vienna. Mais informações sobre essa loucura veja aqui.
Lançamos em conjunto com os revolucionários o Zine do Viva La Revolucion durante o festival, você pode baixá-lo aqui. Imprima, envie por email, coloque no seu blog. Enfim, sinta-se à vontade para divulgar. Todo mundo que leu, gostou e se identificou com o espirito revolucionário. Lutamos por criar um ambiente favorável para que a cultura da cerveja artesanal cresça ainda mais. Estamos todos lutando por um mesmo objetivo, no Brasil existem outras iniciativas como o ‘Beba Menos, Beba Melhor’, Extramalte, dentre tantas que também estão divulgando e mostrando ao grande público o que é Cerveja Artesanal.
Foi uma maneira divertida que encontramos de expor nossas idéias sobre o atual situação do mundo da Cerveja Artesanal. Propondo, mudanças necessárias em leis e atitudes. Foi escrito a várias mãos, o Google Docs é uma maravilha para este fim! Tormenta, Junka Beer, Bode Brown, Moonshine foram alguns que participaram dessa realização.
Existe um celeuma, rolando nas listas de discussão, sobre a inscrição de cervejeiros caseiros para o festival do ano que vem. Esperamos que tudo se encaixe e que possamos participar ano que vem novamente. Bem como, os outros cervejeiros caseiros que fizeram bonito no festival como a Montfort, De Bora, Drei Adler, Tormenta, Gottin, Sambaqui, Fortuna, F#%*ing, Ozean,Ogre, Moonshine que foram algumas que marcaram nossa passagem por lá.
Queremos também agradecer a D-Lab que desenvolveu todo o nosso material gráfico. Olha o nosso estande como ficou.
O crédito da foto do estande é das Cervejas Artesanais Senhora Birra, veja aqui a história deste cervejeiro caseiro.
Algumas outras fotos que tiramos estão nesta galeria:
O Festival foi incrivel e mal podemos esperar por março do ano que vem para trazer mais novidades. Fique atento as nossas loucuras.
E para provar que aqueles que tem paciência são recompensados, segue a foto da Wals Brut que conseguimos finalmente. Nosso muito obrigado a todos os envolvidos.