Brassagem 28 – Da Vinci
Ontem, dia 07/05/2001, fizemos a brassagem 28. A receita escolhida foi a Da Vinci, uma weisenbock inspirada na Weihenstephan Vitus. A receita dela é:
- 20,00 kg malte de trigo
- 5,00 kg malte munich
- 5,00 kg malte vienna
- 74,40 gm Magnum (60 min)
- 5 gr de whirlfloc (5 min)
- OG est: 1081
- FG est: 1021
- ABV est: 7,86%
- Color: 6,5 SRM
A mostura se iniciou a 67 graus e em 1 hora e meia todo amido foi convertido. A filtragem foi bem tranqüila, estamos usando uma nova bazzoca. Uma dica do Edigyl Pupo da De Bora. Faremos um post sobre ela em breve. Segue um foto desse animado momento.
E a fervura comeu solta, com bolinhas subindo como se não houvesse amanhã. Veja a foto abaixo já do fim da fervura com o chiller já colocado.
E para nos mantermos de pé durante toda essa batalha. Colocamos a churrasqueira para trabalhar em toda sua plenitude, já que tivemos a maior lotação do parque temático ontem.
As abobrinhas na grelha ficam quentinhas e deliciosas pra comer com queijo. Camembert e brie se desmancham na boca. E a costela derreteu literalmente. Atingimos o objetivo.
Também fizemos o desafio das Trappistas: Blond Achel e Westvleteren 6. Olha eu e Junior, que trabalha no Templo da Cerveja, servindo elas.
Segue as fotos que tiramos nessa galeria.
Algumas outras boas fotos também você encontra aqui.
E ao terminarmos de limpar tudo, a fermentação já borbulhava a todo vapor. Fomos dormir tranqüilos, enquanto nossos amigos faziam a parte deles.