Movendo cervejas e livros sobre queijos
Ontem, dia 03/05/2011, foi dia de transferências de cerveja.
Medimos a John Wayne feita semana passada e já estava com 1012. Sendo assim, transferimos para baldes, adicionamos o dry hopping (16 gr por balde) e colocamos para maturar a zero grau.
Como essa John Wayne participou do Yeast Wars, medimos a parte lager da fermentação e os mesmos 1012 foram atingidos, iniciamos o descanso do diacetil. Aumentamos a temperatura do termostato para 13 graus, estava em 9 e hoje vai pra 15 graus. Depois de dois dias a quinze, será baixado para zero e começar a maturar.
Para poder colocar a John Wayne na maturação, tivemos que passar nossa segunda Pilsen para postmix assim como a Blond Ale feita com o mesmo mosto da Pilsen para postmix. Estão carbonatando essas delicias agora.
Esquecemos de tirar fotos por conta do jogo do Barça e Real. 🙂
Medimos nossa Grand Cru e estava com 1050 ainda, o fermento pelo jeito está preguiçoso, agitamos os galões para levantar os bichinhos e os galões voltaram a borbulhar, esperemos que a cerveja atenue até os 1015 desejados.
E nossos livros sobre fabricação de queijos e outros produtos derivados do leite chegaram, olha eles aí.
Sábado o parque temático estará aberto, faremos alguma cerveja que decidiremos hoje qual será, bem como o cardápio, e o quadro de Cervejas em produção foi atualizado. 🙂
Cheers!