Crossroads Rock ‘n’ Roll

Session Rye Pale Ale

3,8% 30 Pint 2º - 6º C

O Crossroads finalmente chegou à maioridade! Considerado o melhor bar de rock e de música ao vivo de Curitiba, completou 18 anos e, para comemorar esse fato a famosa liberdade da maioridade, decidiu ter a sua própria cerveja. A DUM foi escolhida para desenvolver a receita com a consultoria do blog BarDoCelso.com .

Nos reunimos para provar várias cervejas e assim chegar a um consenso do perfil desejado. Com a definição da receita, o primeiro passo foi fazer um teste na panela do Parque Temático. Assim que a cerveja ficou pronta, fizemos dois testes de dry-hopping e levamos para o staff do Cross beber. O sucesso foi imediato e foi decidido que produziríamos a versão com mais lúpulo.

Uma versão suavizada de uma American IPA, com menos amargor, menos corpo e menor teor alcoólico, mas conservando todo o aroma dos lúpulos frutados e cítricos americanos. Além disso, ela contém centeio, o que lhe confere certa picância e textura sem igual. Tudo isso resultou numa cerveja extremamente aromática, que lembra frutas cítricas e maracujá, com toques leves de malte e centeio, o que dá a leveza e refrescância. É uma cerveja com muito drinkability, a Rock’n Roll foi pensada para ser bebida a noite toda. Com produção e know-how da Bastards Brewery, a Rock’n Roll Session Rye Pale Ale é vendida exclusivamente no Crossroads. Foi uma parceria que deu certo e nos sentimos honrados de fazer parte da história do Cross.

Ingredientes: Água, malte de cevada e centeio, lúpulo e fermento.